// Estar com Deus: A MENTIRA

sábado, 14 de janeiro de 2012

A MENTIRA


Estou aqui sentando, em minha mesa, no meu escritório, pensando na vida, em algo novo.
Penso nos sentimentos, nas coisas boas e ruins. Continuo pensando e vem a minha mente a mentira, uma das maiores fraquezas do ser humano.
É estranho, pensando bem, este sentimento existe desde a nossa origem.
No livro de gênesis, na Bíblia cujo qual relata o primeiro pecado do homem, Adão envergonhado com seus atos, coloca primeiramente sua companheira Eva como a malfeitora de seus atos, nega a Deus que tenha feito algo de errado e tenta disfarçar os seus atos.
Jesus Cristo foi negado, pelo seu fiel apóstolo Pedro, quando o mesmo se sentiu acuado e amedrontado com ameaças de morte e castigo, então negou seu mestre 3 vezes consecutivas.

Nosso primeiro reflexo, é a mentira, pensamos primeiramente em mentir, para depois refletirmos sobre os nossos atos.
Se observarmos, pelo menos uma vez ao dia colocamos alguma mentira no ar, seja para sonegar alguma informação, para proteger alguém, para prejudicar alguém, enfim não conseguimos nos separar deste sentimento.
E quando caímos na filosofia da mentira: “Existem as mentiras brandas, e as mentiras Maléficas...”.
Consideramos mentiras brandas, aquelas que não trazem problema nenhum para alguém, aquela cuja intenção é somente uma brincadeira, uma sonegação de algum tipo de informação, algo bem leve. Por sua vez, a mentira Maléfica prejudica alguém, fere, e dependendo do grau da mesma, pode conduzir a consequências pesadas.
Alguns dizem que a mentira Maléfica, esta atada com a ganância, o poder, o crescer além de tudo e de todos. Fico pensando, como seriamos sem a mentira, mas ao mesmo tempo traço paralelos e chego à conclusão de que no mundo de hoje, é muito difícil sobrevivermos sem a mentira.
Escondemos muito os nossos sentimentos, não conseguimos dialogar com o nosso próximo, estamos sempre escondendo algo, seja para crescer, ou para prejudicar, possuímos carências, enfim, estamos tomados por agentes externos e psicológicos que nos afetam ao falar a verdade.
Até que ponto podemos considerar a mentira normal?
Até que ponto eu consigo separar o que irá ou não prejudicar ao meu próximo.
Porque que às vezes temos que trair, humilhar, pisar, amar e ao mesmo tempo maltratar por quê?
É difícil achar uma solução para isto, acho que já estamos corrompidos demais, mas ainda creio em alguma luz, creio que tudo pode mudar afinal eu creio em DEUS!
E a mentira, ela deve ser banida de nossas vidas, ela deve ficar para trás, e o homem deve ser verdadeiro livre e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

//