// Estar com Deus: Tudo para a Glória de DEUS

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tudo para a Glória de DEUS

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).

Perguntaram, certa vez, a Leonard Bernstein, famoso maestro da Orquestra Filarmônica de Nova Iorque, qual o instrumento mais difícil de ser tocado. Ele pensou por alguns instantes e, então, respondeu: "O segundo violino. Eu posso conseguir muitos instrumentistas para tocar o primeiro violino, mas,achar alguém para tocar o segundo violino, com entusiasmo, é um problema. E se nós não tivermos nenhum segundo violino,
nós não teremos nenhuma harmonia."

Muitos de nós buscamos a notoriedade de estar sempre em destaque. Queremos ser os primeiros, estar na frente, ganhar aplausos e congratulações. Ser o vice, o segundo, alguém que fica na retaguarda, está fora de nossos planos. Ou somos o líder ou não queremos mais nada.
 
Mas, estamos agindo corretamente pensando desta forma? Não poderíamos ser úteis em uma posição menos destacada? Uma equipe não existe apenas com o líder. Ela é composta de várias pessoas e todas são importantes para o êxito de todo projeto. Somos importantes em qualquer lugar onde estejamos, desde que executemos o que nos cabe com dedicação e entusiasmo.
 
O melhor lugar para nós nem sempre é o da liderança, mas, o lugar em que o Senhor nos coloca. Em uma empresa, tanto o gerente, como o chefe de seção, como a pessoa que cuida da limpeza, todos são importantes para que tudo vá bem. A empresa precisa de todos, desde o maior até o menor, e da mesma forma a obra do Senhor. Os padres, diáconos, e líderes são importantes, os evangelistas também, os professores são fundamentais, e cada membro, individualmente, tem sua participação especial na tarefa deixada pelo Senhor Jesus para Sua igreja.

Se você está em um posto, tanto no emprego como na igreja, que julga inferior, não murmure. Diga a Deus que você trabalhará e dará o melhor de si e que tudo fará para que o nome do Senhor seja engrandecido. Agradeça a Deus pelo privilégio de fazer alguma coisa e, esteja certo, você será muito feliz.
 
Tudo o que fazemos, em qualquer lugar, deve ser para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

//