// Estar com Deus: Os exemplos gritam mais que as palavras

terça-feira, 15 de julho de 2014

Os exemplos gritam mais que as palavras

Amigos, este fragmento de texto retirei de um livro de Augusto Cury Chamado: Ansiedade Como enfrentar  mal do século.
O Livro é um grande sucesso e já vendeu mais de 20 milhoes de exemplares.
O livro nos fala de um novo transtorno chamado SPA (Sindrome do Pensamento Acelerado) Uma doença moderna que está atacando diretamente a humanidade e adoecendo coletivamente desde as ciranças aos adultos.
O Livro nos fala da construção do nosso Eu e das janelas que compões nossas memorias, (killer, neutras e light).
Este pedaço do texto, fala sobre a criação das pesonalidade dos filhos. Vale a pena dar uma lida.
Provavelmente, mais de 90% da influência que os pais exercem no processo de formação da personalidade ds seus filhos, se deve não aquilo que falam, corrigem, apontam, mas àquilo que são, pelos comportamentos que expressam expontaneamente e que são fotografados pelo fenômeno RAM dos filhos. Quando os pais corrigem erros dos seus filhos, forma-se uma janela light solitária, e isso somente se a correção for inteligente. Porém, como vimos, as janelas solitárias não estruturam a personalidade, não formam um núcleo de habitação do Eu. Faz-se necessária uma plataforma de janelas.
Muitos pais perdem o respeito e a capacidade de educar porque não entendem que os comportamentos espontâneos  de seus filhos formarão grande parte dessas plataformas de janelas. Pais que querem ensinar seus filhos a ser pacentes mas eles mesmos são impulsivos, ou ensiná-los a a ser flexíveis quand eles mesmos são engessados e rígidos terão pouco sucesso. O exemplo não é apens uma boa forma de educar; é a mais poderosa e eficiente. O exemplo grita mais do que as palavras.
Um grande executivo conquista a admiração e influencia seus liderados muita mais pelos seus comportamentos do que pelas suas palavras. Quem trais suas palavras com suas ações precisa aumentar o tom de voz e exercer pressão para ser ouvido. É, portanto, um péssimo líder. Devemos ser plantadores de janelas Light para contribuir paraa formação de mentes livres e emoção saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

//