// Estar com Deus: Viva com Otimismo

domingo, 30 de maio de 2010

Viva com Otimismo

Hoje eu fui almoçar com a minha família, por incrível que pareca, o que eu mais ouvi neste almoço foi: destruição, doença, a falta de solução para os problemas, sensacionalismo barato, influência da mídia e principalmente que as pessoas não sabem mais o que fazer.
E o pior, com as doutrinas religiosas pregadas hoje em dia, estão apavoradas se vão para o Céu ou para o Inferno.
A célula mater da Sociedade, está ficando desorientada, manipulada e desacreditada.
Neste sistema onde cada vez mais as pessoas estão se individualizando, e vivendo no mais profundo vazio, precisamos retomar as coisas boas, precisamos acordar para uma nova realidade, retomar novamente a nossa vida, a nossa dignidade, a nossa vontade própria.
As pessoas estão cada vez mais vivendo de acordo com o capitalismo, que ensina a individualidade pessoal e a procura desenfreada pelo capital, como se o dinheiro fosse tudo no mundo e que sem ele, não somos absolutamente nada.
As pessoas estão ficando desenganadas e cada  vez mais manipuladas, estão perdendo duas coisas fundamentais neste processo:
  1. A Fé (Acreditar em Deus, ser fraterno, viver feliz e em liberdade);
  2. A educação (Cultura, conhecimento, senso crítico etc.).
Ao meu retorno, em minha residencia, comecei a meditar sobre o ocorrido, e comecei a me lembrar da Carta de Paulo aos Filipenses.
O Apóstolo Paulo, quando escreve aos Filipenses, fala sobre a Alegria de viver em Cristo, me lembrei rapidamente do capítulo 4 verso 6, Onde está escrito:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de DEUS, pela oração e súplicas, com ação de Graças".

Vamos nos ater rapidamente ao: "Não estejais inquietos por coisa alguma;" O melhor remédio para a preocupação é a oração, isto pelas seguintes razões:
  1. Mediante a oração, renovamos nossa confiança na fidelidade de Deus. Ao lançarmos nossas ansiedades e problemas sobre aquele que tem cuidado de nós.
  2. A paz de Deus vem guardar nossos corações e mentes, como resultado da nossa comunhão com Cristo Jesus.
  3. Deus nos fortalece, para fazermos todas as coisas.
  4. Recebemos misericórdia, graça a ajuda de Deus em tempos de necessidade.
  5. Temos certeza de que todas as coisas que Deus permite que nos aconteçam, concorrerão para o nosso bem.

Portanto, viva com otimismo!

Desenvolva sua inteligencia, melhore sua auto-imagem aplique seus talentos para fins nobres e elevados e não se impressione com noticias alarmantes e tristes.

Siga em frente sem temer obstáculos ,não desanime, não se lamente, não permita que o pessimismo e a descrença tomem conta do seu coração.

Viva com entusiasmo, persistência confiança, buscando sempre melhores condições de vida, pare de falar em crises, doenças, dificuldades.

Fale de saúde, sucesso, paz, prosperidade, pois melhorando nossos pensamentos e nossas atitudes, melhoramos nossos negócios e nossos destinos.

Cultive pensamentos positivos e promissores; eles contribuirão para seu sucesso pessoal.

Pense no melhor, fale no melhor, trabalhe sempre para melhor, espere somente o melhor, logo você sempre colherá o melhor.

O pensamento é vida, a vida é expansão. Expanda-se, reanime-se, movimente-se.
A nossa vida é muito boa, foi nos dada por Deus que conhece todas as nossas necessidades, a vida é muito boa, Jesus morreu por nós para nos redimir dos nossos pecados e para que possamos ter vida em abundancia e não para morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

//