// Estar com Deus: Mensagem de Páscoa

quarta-feira, 31 de março de 2010

Mensagem de Páscoa

Pessoal, boa tarde.
Recebi hoje um lindo e-mail do Sr. Antonio Ribeiro de Castro, Fundador da ComDeus, Livraria que sou cliente e com ótimos produtos. o site para os interessados é: www.comdeus.org.br
Como eu estava pensando no que escrever para esta semana de Páscoa, então vou publicar o lindo texto que ele enviou.
Feliz Páscoa a todos.

Tríduo Pascal

Á partir de amanhã, quinta feira santa, celebramos o tríduo pascal onde se encontra os grandes mistérios da nossa fé - Ceia do Senhor; Sacrifício na Cruz e Vigília pascal. Estes fatos são as marcas mais profundas do amor de Deus por nós e que cabe a nós uma resposta a Deus em celebrarmos estes momentos com muita devoção e grande busca de espiritualidade numa Vicência mística, numa experiência profunda do Cristo em nossas vidas.
Viver os mistérios de Cristo é uma graça, é um presente, é um chamado. Isto mesmo é um chamado. O Senhor te chama a estar com ele nesta vivencia do mistério. Celebrar não é recordar de algo do passado, mas é um atualizar, um viver no hoje de nossa história, é um anamnese, “O mistério pascal de Cristo é celebrado, não é repetido; o que se repete são as celebrações; em cada uma delas sobrevém a efusão do espírito Santo que atualiza o único mistério”. (CEC 1104).
Busquemos ardentemente a efusão do espírito Santo nas celebrações do tríudo pascal é ele que nos leva a penetrar no mistério e viver a plenitude do amor de Deus em sua paixão, morte e ressurreição. E você é chamado (a) a viver este mistério, o Senhor te convocou, Ele deseja ardentemente comer esta Páscoa com você – “Disse-lhes: Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa...”. (Lc 22,15). Este é o nosso grande convite não vamos rejeitá-lo ou participar como se fosse mais uma celebração em nossa igreja fruto dos costumes ou das tradições que cercam a nossa fé.
É uma oportunidade única de penetrar no mistério. Talvez o sentido de “penetrar no mistério” fique muito vago na nossa mente, mas para vivê-lo é só dar um passo, é só dizer como Maria “Faça-se em mim segundo a sua palavra” (lc 1,38). Não se esqueça – Ninguém vai a Deus é ele que nos chama – Cabe a nós dar uma resposta. E como em Maria o espírito Santo desceu sobre ela e fecundou o verbo de Deus em seu seio. Também em nós a partir de nosso sim, o Espírito de Deus desce sobre nós e realiza a obra da salvação nos levando as experiências espirituais – “Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou”. (Is 64,4);
Abra teu coração, tenha muita sede do novo de Deus em sua vida, não deixe a páscoa do Senhor passar pela sua vida como um simples rito, mas busque nas celebrações o caminho, estabelecido por Deus, para você penetrar no sagrado e tornar um verdadeiro adorador em espírito e verdade – “Mas vemaà hora, e já chegou , em que os verdadeiros adoradores hão de ora o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja”. (Jo 4,23) Vejam bem, as oportunidades é dado por Deus, ele está no timão da história e nada escapa a sua vontade, mas o aderir cabe a nós.
Deseje..., se entregue..., celebre..., experimente a vida ressuscitada em Deus, isto mesmo ressuscite em Cristo para uma vida nova. O Céu se abrira e sua vida Será transformada, tudo a sua volta será como antes, mas você será o novo diante de tudo que resta em sua volta, então tudo será novo.
Feliz páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

//