// Estar com Deus: As luzes e as sombras na Sociedade e na Igreja.

segunda-feira, 29 de março de 2010

As luzes e as sombras na Sociedade e na Igreja.

Não vou me deter as máximas sobre os conceitos sombras e luz. Qualquer dúvida a respeito destes conceitos, peço a gentileza ao leitor, que entre em contato comigo.

De uma maneira geral, bem simples, luzes são encontradas nas pessoas de bom testemunho, pessoas que passaram por um processo de transformação, que mudaram suas vidas para melhor.

Nos dias atuais, nossa sociedade está com outros motivos, outras propostas, está ficando sem vida, está ficando mecanicamente atrelada a conceitos sem nexo, errôneos, está nas sombras.

Assim como na sociedade, possuímos também sombras nas Igrejas.

O Falso Testemunho da liderança e das pessoas que ali estão, os falsos ensinamentos e as Teologias infundadas, trazem em grande parte, um falso alívio e uma falsa cura.

É triste o fato de que milhares de pessoas têm sido enganadas por estas sombras.

A Igreja sabe que todos nós criaturas de Deus, estamos sujeitos ao pecado. Sendo assim, a Igreja está sempre vigilante e direcionada para procurar, achar, avaliar e tratar estas obscuridades, para que elas se transformem em luz.

A Igreja ensina que um simples olhar à glória de Deus, na face de Cristo, produz em nossos corações, um tremendo amor a Deus. Isto acontece porque a luz divina revela a excelente amabilidade da natureza de Deus.

Diante disto, é muito interessante, notarmos a transformação das pessoas através da igreja. Pessoas que estão nas sombras e que conseguem pela misericórdia de Deus, vislumbrar a Luz. Ser a Luz e passar a Luz.Esta transformação se dá através de uma palavra forte, muito carinho, testemunho de vida, e principalmente através de JESUS, que é luz divina para todos nós.

Transformar sombras em Luz é a nossa luta constante. Peço a Deus todo poderoso que nos abençoe e nos proteja, nos de discernimento e nos torne cada vez mais transformadores das sombras em luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

//