// Estar com Deus: EXIGÊNCIAS DA VIDA CRISTÃ

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

EXIGÊNCIAS DA VIDA CRISTÃ

A consciência de ser Cristo possibilita agir em seu nome e receber pessoas em seu nome. Todo poder vem dele. O que alguém faz, estando unido a ele, é como se fosse feito pessoalmente a Ele e dele recebe a recompensa. 
Entendemos facilmente que as pessoas ordenadas ajam em seu nome, com força sacramental. 
Os fiéis reconhecem, de modo semelhante, os religiosos e demais consagrados como representantes de Cristo. São por isso acolhidos, mas também provocam escândalo se forem infiéis ao que representam. O mesmo acontece com todos os batizados: são cristãos, manifestando-o através das obras que praticam com este espírito.

A coerência da fé exige evitar escândalos. A fé é um serviço que se presta também aos outros. Não vivemos a sós. Os pequenos se escandalizam quando veem os grandes agindo mal. Mesmo que alguém não tenha fé, não pode abalar impunemente, a boa fé dos outros. O Juízo de Deus sobre os que provocam escândalos é severo.

Exige-se também coerência consigo mesmo. O Evangelho se serve depalavras duras, como cortar a mão, o pé, arrancar o olho... Hoje a medicina garante queé preciso proceder aalguma amputação para salvar a vida. O simbolismo do Evangelho, de cortão a mão, significa evitar fazer o mal; de cortar o pé é para não irmos aos locais do pecado, cortando andanças perigosas; arrancar o olho é evitara comunicação que leva ao mal, como programas e publicações corrosivas... Nossa inspiração é a Sagrada Escritura: Ela nos dá olhos para ver e pés para andar.

Texto de: Dom Dadeus Grings - O Dia do Senhor N° 2380 30/09/2012

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

//