// Estar com Deus: março 2012

sábado, 31 de março de 2012

SEMANA SANTA

Boa tarde aos queridos leitores.
Como todos sabemos, A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
A Semana Santa se inicia Domingo de Ramos, onde se faz memória da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no domingo de Páscoa.
Nesta semana Santa, publicarei as leituras de toda a semana e alguns comentários sobre as mesmas para que possamos acompanhar esta data tão importante que é para nós Cristãos.
Começamos dia 1 de Abril.
Até lá.

quinta-feira, 29 de março de 2012

VIVER A FRATERNIDADE HUMANA

Uma das coisas mais belas da vida é a fraternidade humana.
Alimente sempre dentro de si este espírito de fraternidade que aproxima os filhos de Deus e diminui o tamanho das diferenças que a sociedade preconceituosa criou e alimenta a cada dia.
Afaste do seu coração essa estultice de diferenciar entre os seus semelhantes, tal como o faz o injusto mundo em que vivemos.
O pobre é tão de Deus quanto o rico: tanto é filho o sábio quanto o ignorante.
A hora em que rezam, todos se igualam diante do Pai, dizendo: "Pai nosso que estais no céu..."

quarta-feira, 28 de março de 2012

QUEM SÃO OS IRMÃOS DE JESUS?

Pessoal, boa noite, Quem se interessa, vale a pena dar uma olhada neste link, um belo estudo sobre a vida de Jesus e seus irmãos.
Alias o Site Veritatis Splendor é um dos maiores sites que conheço sobre a fé crista e teologia.
Curtam.

http://www.veritatis.com.br/apologetica/109-maria-santissima/547-quem-sao-os-irmaos-de-jesus

terça-feira, 27 de março de 2012

APENAS PARA VER E MEDITAR

Apenas vejam e meditem!

http://izabelsadallagrispino.com.br/index.php?option=com_jomtube&view=video&id=379

domingo, 25 de março de 2012

A NATUREZA HUMANA - COMPONENTES DA NATUREZA HUMANA - II PARTE

Amigos leitores boa tarde.
Vamos dar continuidade aos nossos estudos sobre a Natureza Humana.
Hoje veremos os componentes da natureza Humana e o que a Bíblia nos revela sobre isto.
Bem, na bíblia a natureza humana, criada à imagem de Deus, é trina e una, composta de três componentes, a saber: espírito, alma e corpo (1Ts 5,23; Hb 4,12). Deus formou Adão do pó da terra (seu corpo) e soprou nas suas narinas o fôlego da vida (seu espírito) e ele se tornou um ser vivente (sua alma: Gn 2,7).

CONTAGIANDO O MUNDO

Seja alegre e espalhe alegria onde estiver.
O mundo dos homens está precisando de sua alegria. Veja ao seu redor, quanto tristeza, quantos problemas. Os semblantes dos seus irmãos andam carregados, como se nada mais houvesse de bom na terra.
Mesmo tendo de tomar consciência das suas dificuldades próprias, seja irmão e tente alegrar com sua força interior o ambiente em que se encontra.
Contagie o mundo com a sua alegria.
Voce vai se sentir bem melhor.

COMPREENDER O ERRO

O seu irmão está errado?
Não o empurre ainda mais para o erro falando mal dele, espalhando entre os outros os seus erros. edifique-o com o seu bom exemplo. É a melhor maneira de fazê-lo enxergar os seus próprios defeitos. Mas faça isto com caridosa descrição, sem que nem ele perceba que voce o tem em vista.
Um dia voce saberá o bem que praticou, vendo-o correto e passando ao seu lado com um sorriso de humildade e de profundo agradecimento.

sexta-feira, 23 de março de 2012

SEMEAR BONDADE NO CAMINHO

Quando voce faz qualquer coisa em favor do próximo, estará fazendo vem a si mesmo.
Nunca negocie o bem. Negociam-se as coisas, o bem, nunca. Portanto, não exija nada em troca do que puder fazer em benefício de quem quer que seja, porque qualquer um é seu irmão, colocado à sua frente, como instrumento pela qual Deus quer provar o seu espírito de amor ou a sua solidariedade humana.
Não tenha preguiça de ser bom. O bem que se pratica é lucro que se recolhe.

A NATUREZA HUMANA - À IMAGEM DE DEUS - I PARTE

Bem amigos leitores boa noite.
Dando Continuidade, aqui está o primeiro estudo sobre a Natureza Humana.
Falaremos aqui sobre a Natureza Humana à Imagem de Deus.
Bem, a Bíblia ensina claramente que Deus, mediante decisão especial criou a raça humana a sua imagem e semelhança (Gn 1,26-27). Portanto, nem Adão nem Eva são produtos da evolução (Gn 1,27; Mt 19,4; Mc 10,6; podemos ver isto mais detalhado num estudo chamado a CRIAÇÃO que posso publicar posteriormente). Por terem sido criados à semelhança de Deus, Adão e Eva podiam comunicar-se com Deus, ter comunhão com ele e espelhar o seu amor, glória e santidade (ver Gn 1,26). Quando Deus diz:

A NATUREZA HUMANA

Ec 12.6,7 [Lembra-te do teu criador] "antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se despedace a roda junto ao poço, e o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."

De todas as criaturas que Deus fez, o ser humano é incomparavelmente superior e também a mais complexa. Por seu orgulho,no entanto , o ser humano comumente se esquece de que Deus é o seu Criador, que ele é um ser criado, e que depende de Deus. Este estudo estará dividido em três partes para não cansar o leitor por ser muito extenso e examina a perceptiva bíblica da natureza humana.

Assim será dividido:
I - A NATUREZA HUMANA À IMAGEM DE DEUS;
II - COMPONENTES DA NATUREZA HUMANA;
III - AS RESPONSABILIDADES DO SER HUMANO;

Fiquem com Deus, em seguida envio o primeiro estudo.

quinta-feira, 22 de março de 2012

QUE BOM SER CRIANÇA

O velho é aquela criança que cresceu, correu no tempo e se cansou, mas, embora ofegante nunca se esquece de que um dia foi criança.
E, portanto, nunca deixará de carregar em si aquela criança que foi uma vez e que nunca deixou de ser. E será sempre, enquanto não permitir que seu espírito se deixe contaminar dos vícios e das maldades que o mundo adulto prega e pratica, qual mensageiro do mal, a querer arrancar do coração do homem tudo o que há de belo, de puro e de bom.
Não se deixe corromper pela violência e pela maldade do mundo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ESTAR DE BEM COM A VIDA

O otimismo é o retrato de quem procura estar de bem com a vida e faz com que os outros também assim estejam.
Coisa triste e ruim é o contato com uma pessoa para quem tudo vai mal e todas as pessoas estão erradas.
Há um verdadeiro mal estar em tal companhia. Quem assim vive só pode estragar o dia dos que tiveram a desventura de o encontrar.
Voce, como tem procedido em relação a vida?
Será que aprendeu a ver ao seu redor os horizontes mais claros e mais belos?
É importante!

//